quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Carnaval & Aniversário

Dia 2 foi meu aniversário. Por conta disso e também do carnaval – que na região que me encontro, como já disse anteriormente, eles comemoram – convidei os brasileiros que conheci por aqui à se alojarem aqui em casa, podendo ir para minha festa e também para Colônia, no carnaval, que fica a 40 minutos de trem da minha cidade.


Mas o carnaval aqui começa já na quinta. Os que viriam poderiam chegar apenas entre sexta e sábado. Mesmo assim tirei a quinta de folga para ir à Colônia com o Markus. Fomos na quarta para a casa dele em Bonn e, na quinta, como o tempo estava feio, ficamos em Bonn mesmo, que também é agitada.


Lá nos encontramos primeiramente com o Ralph, que trabalha comigo (e estudou com o Markus) e com um amigo dele, o Marc, que foi com a gente ver as corridas, tanto a da Nordschleife quanto a da Bélgica.


Na ordem então: Ralph, Markus, Marc e eu.



Depois entramos em uma festa, onde encontramos vários outros amigos do Markus, como essas figuras abaixo...




Na sexta a noite chegou a primeira leva de brasileiros. Eles me ajudaram a enrolar os beijinhos e brigadeiros para a minha festa, enquanto saboreávamos um caldo verde e um(s) vinhozinho(s).




No dia seguinte passeamos um pouco por Koblenz. Abaixo segue uma foto no Deutsches Eck (a “esquina da Alemanha”), que é o encontro do rio Reno com o Mosela, e outra foto saltando, dessa vez em frente ao palácio eleitoral, o Kurfürstliches Schloss.





À noite chegaram mais 3 brasileiros... mas 2 já haviam partido para Colônia, pra visitar uma amiga. Seguem as fotos do meu aniversário. A primeira com os brasileiros, a segunda com quase todos que foram e a terceira, eu levando um tradicional “tchu-tchu”.






E a alemãozada dançando Bonde do Tigrão com a gente, hehehe...



Os últimos brasileiros a chegarem partiram da minha festa direto para Colônia. Uma foi embora no domingo pela manhã, sobrando então apenas eu e o Felipe em Koblenz.


Depois de descansar bastante no domingo, almoçamos e fomos para Colônia. Repare na foto, atrás da gente, a gigantesca catedral de Colônia (a Kölner Dom) e uma arquibancada montada – nos encontramos atrás dela – para as pessoas assistirem os desfiles.



À noite voltamos até Bonn (metade do caminho à Koblenz) e nos encontramos com outros brasileiros que moram por lá. Com eles ainda voltamos à Colônia e, por descuido, perdemos o último trem para Koblenz. Pegamos um para Bonn, na esperança de conseguir chegar lá, mas chegando em Bonn ele fazia um caminho totalmente diferente! Descemos e fomos olhar as possibilidades... Ops, trem para Koblenz só as 5:58!!!


Pois é, chegamos em casa mais de 7h da manhã e “acordamos” as 7:45h, pois havíamos combinado de encontrar um pessoal da AIESEC que iria à Colônia conosco na segunda, que é um dos dias principais, junto com a quinta-feira.





Ainda não consegui compensar o sono atrasado, mas como diziam meus amigos na viagem que fizemos à França, em 2004: “Dormir em Euro sai muito caro...”

Um comentário:

Valdir disse...

Gostei do comentário: dormir em Euro sai caro.
Então não durma, só entre em Stand by.
Abração, velho! Sucesso!!!