No domingo dormimos até mais tarde. Acordamos apenas para o almoço, pois eles haviam convidado alguns amigos brasileiros para comer um estrogonofe conosco.
Após o almoço fui com o Felipe passear pelo centro da cidade, que é litorânea. Abaixo seguem fotos da praia, de um hotel a beira mar e de uma banda que tocava pela calçada próxima à praia (de onde tirei a primeira foto).
Continuando o passeio, passamos por um enorme cassino, pela Grote Kerk (em português seria talvez Igreja Grande), uma bela igreja do século 14 e pela Passage, uma rua comercial, cheia de lojas, datada de 1884.
Chegamos então no Binnenhof, um conjunto de prédios que serve para a reunião do parlamento holandês (o Staten-Generaal) desde 1446, e é o centro da política holandesa há séculos.
Lá dentro encontra-se também o Ridderzaal (ou “Hall dos cavaleiros”), usado para reuniões reais oficiais e conferências parlamentares. É lá também que ocorre a Prinsjesdag, na terceira terça-feira de Setembro, evento em que o monarca se dirige ao parlamento na Carruagem de Ouro e realiza um discurso do trono que lá se encontra.
E conheci também o Departement van Justitie, que acredito dispensar traduções...
Bom, sobre a Holanda por enquanto é isso. Essa sexta viajo para a Polônia e em breve terei mais novidades.
quarta-feira, 26 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Espero q tenha curtido safado!
Abracos!
Felipe
Postar um comentário