domingo, 18 de maio de 2008

Carnaval da Cultura + Zoo Berlim

Na noite do sábado (10 de Maio) fomos para uma festa, que era como uma feira multicultural. Todos haviam viajado naquele dia e estavam cansados, então basicamente ficamos em um lugar, apenas conversando. Abaixo duas fotos nessa festa, sendo uma de uma barraca brasileira.



Na tarde do sábado, logo depois do almoço, mas antes de sairmos para conhecer Berlin, havíamos preparado nossas fantasias para o desfile. Isso mesmo, o Carnaval da Cultura consiste basicamente no desfile que é realizado no domingo, nas ruas de Berlin. Haviam outros 2 brasileiros lá e todos utilizamos as cores do Brasil o máximo possível.


A Jin (trainee da China) com ajuda de 2 outros trainees fez um daqueles dragões, típicos dos desfiles chineses.


desfile é composto por dezenas de caminhões, cada qual com seu equipamento de som e uma placa com o nome do grupo (ou país) que representa e será seguido pelos integrantes, que normalmente realizam algum tipo de dança/coreografia. Os caminhões possuem também números, segundo a ordem que desfilarão. O nosso era o número 82.

Como muitos tem que esperar sua vez para o desfile, alguns aproveitam para ensaiar. Seguem algumas fotos.








E tinha um grupo que veio tocando uma bateria de samba completa, com um cara cantando samba, EM PORTUGUÊS, em cima do caminhão.





E nós fizemos obviamente as coreografias das danças da AIESEC (os chamados Roll Calls). Seguem dois exemplos clássicos: “Tunak Tunak Tun” e “Cotton Eye Joe”.



Saindo do desfile voltamos para a faculdade e ajudamos a arrumar tudo, devido à bagunça na confecção das fantasias e mais as coisas que foram levadas para o desfile (caixas de som, placas, enfeites, etc.). Eu (bem como metade do grupo) estava tão cansado que resolvi não sair naquela noite. Afinal, havia combinado com um pequeno grupo, que ficaria, assim como eu, até a tarde de segunda em Berlim para irmos ao Zoológico.

Acordei na segunda às 7h da manhã. Arrumei minha mala e fui, junto com o Federico (argentino) e a Jin para o lugar combinado, onde encontraríamos a Marlies (venezuelana) e a Alexandra (tcheca, salvo engano). Estava marcado para as nove, mas no horário AIESEC isso é relativo... Conseguimos chegar no Zoo por volta das 10h.


Construído em 1844, ele é o mais antigo zoológico da Alemanha é considerado o maior do mundo em número de espécies e animais. Um que me chamou a atenção foram os pingüins africanos. Afinal, na minha ignorância, eu nem sabia que havia pingüins na África.


É interessante também ver que a maioria dos animais não se encontra enjaulados. Isso inclui algumas espécies de aves, que por vezes são vistas voando livremente por sobre nossas cabeças.





Mas a atração que desperta maior curiosidade do público é ainda o Knut, o filhote de urso polar. Na verdade ele já não é mais um filhotinho, mas os ursos polares são realmente interessantes.





Na saída do Zoo vimos como foi bom acordar cedo. A fila para entrar estava quilométrica!


Ainda tínhamos algumas horas em Berlim, antes do horário de nosso trem. No próximo post publico as últimas visitas realizadas na magnífica capital da Alemanha...

Um comentário:

Unknown disse...

aiii que lindo o Knut!!!!!
eba! vc tirou várias fotos dele!!!
fez um filminho pra eu ver???
:)
mto fofo!!!

bjs

ps - ah, fala pra Jin que eu adorei o dragão que ela fez! mto legal!