quarta-feira, 28 de maio de 2008

Maiorca

O dia de Corpus Christi, assim como os demais feriados católicos, também é celebrado na Alemanha. Tirei a quarta de folga e viajei com alguns amigos para a maravilhosa e ensolarada ilha espanhola de Maiorca.

“Malotza”, para os alemães já em grau alcoóli
co mais avançado ou “Malle”, apelido carinhoso dado pelos mesmos é considerada extra-oficialmente a 17º estado alemão. Isso porque é realmente incrível o número de alemães que se pode encontrar nessa ilha, principalmente durante um feriado prolongado em pleno verão.

A viagem já estava planejada há um bom tempo. Empresas de turismo alemãs fazem pacotes promocionais incluindo vôo, transporte de ida e volta até o aeroporto daqui, transporte ide e volta no aeroporto de lá e hotel, com café da manhã e almoço “all-you-can-eat” inclusos. E foi um desses pacotes que comprei, junto com outros 3 amigos, todos alemães.

Já na chegada a p
rimeira surpresa. O hotel chamava-se Solimar.



Mas o hotel estava fechado e não havia ninguém por lá!! O que aconteceu é que o hotel foi fundido com outro, do outro lado do quarteirão e a porta de entrada era no hotel San Diego, o que descobri perguntando em portunhol, mas recebendo a resposta em alemão.


Pra quem ainda não acredita na força da presença alemã na ilha, precisa assistir a previsão do tempo aqui nas TVs da Alemanha. Eles mostram sempre a previsão nas regiões alemãs e depois em Maiorca!!?!

E olhem também como a cerveja é servida nos locais que visitamos, bem como qual a cerveja tomada...




Fora as cervejas de metro, que fazem as pessoas se comportarem de maneira um tanto quanto inadequada.


Maiorca possui diversas belezas naturais, das quais infelizmente não desfrutei muito. Acontece que tenho um amigo (ou melhor, conhecido, que é AMIGO mesmo do Aytekin, que trabalha comigo) que mora em Maiorca. Ele iria me apresentar ao menos a capital, Palma de Maiorca. Mas ficou enrolado com trabalho, mudança, visita do irmão e etc. e não pudemos nos encontrar. Mas para não dizer que não vi nada, segue a vista da minha sacada, tanto de dia quanto de noite.



E não ficamos também apenas bebendo o dia inteiro, que é o que fazem a maioria dos alemães. Fomos também à praia!


Por fim, como não podia deixar de ser, encontrei alguns brasileiros perdidos por lá.


Bom, só com fotos não consigo mostrar o quanto me diverti por lá. Afinal, a viagem foi pra mim algo completamente diferente do que havia feito até então aqui na Alemanha, visto que em geral viajo principalmente para conhecer lugares e realmente não posso dizer que agora conheço Maiorca... Espero poder voltar lá para apreciar a cidade em si, mas de qualquer maneira, essa é uma viagem que não esquecerei!

Um comentário:

Unknown disse...

Caraca!!!
preciso falar pra minha irmã do hoter!!! hehehehe

e veja bem, acho que não te avisaram... mas vc deve ter ido participar da parada gay de maiorca! hahahahahhaha