Na região da Praça da Cidade Velha (a Staré Město) tem uma torre que oferece uma bela visão do alto do centro da cidade. Pode-se subir pelas escadas, mas tem também um elevador. Como o preço é o mesmo em ambos os casos, fomos de elevador, que por sinal era bem interessante. Tinha formato cilíndrico e paredes de vidro, e subia pelo centro das escadas, que são em formato helicoidal (ou espiral pra quem só conhece a palavra errada...).
Do alto, uma foto da cidade, uma da praça (com a feira de natal – as casinhas vermelhas – que não faz parte da decoração cotidiana do local) e mais 2, das igrejas mais próximas.
E já estávamos no dia 31 de dezembro! A noite nos encontramos novamente com o pessoal da AIESEC de Praga e, como no dia anterior, jantamos juntos no mesmo restaurante.
Depois disso fomos todos para o alto de uma montanha, onde viramos o ano assistindo os fogos de artifício em posição privilegiada! Abaixo seguem fotos da cidade à noite (que era a visão bem à nossa frente) e do castelo de Praga (que estava à nossa esquerda).
O tempo estava frio, mas isso não nos impediu de comemorar a virada com um espumante, que para gelar simplesmente deixamos no chão por um tempo.
E assim terminou minha viagem, voltando então para Augsburgo no dia 1º (com o mesmo esquema de ticket de grupo) e de lá, de volta à Koblenz no dia 2. Finalizo com uma foto da vista da minha janela, no albergue de Praga, de onde registrei a neve caindo no primeiro dia do ano.
Um comentário:
Oi!Estou pensando em passar o fim de ano em Praga! Será que lá tem festas legais?
Um abraço!
Postar um comentário