sábado, 12 de janeiro de 2008

Um pouco mais de Munique

Para voltar da Áustria compramos novamente o ticket de grupo da Baviera. Como podemos andar o dia todo com esse ticket, ao invés de ir direto para Augsburgo, onde dormiríamos nessa noite, passamos primeiro por Munique, que era caminho e paramos por lá.


Eu já havia estado lá, durante a Oktoberfest, e já havia passeado pela cidade. Mas como tem muita coisa pra ser vista por lá e é uma cidade realmente muito bonita, fiquei feliz por ter sido incluída em nosso roteiro.


Não pretendo me alongar muito nessa postagem, pois já falei sobre esse local. Então seguem fotos da fachada do Nationaltheater , da Theatinerkirche (ou Igreja de São Caetano) e do interior da igreja.





Nos arredores da Marienplatz, que já mostrei na postagem sobre a Oktoberfest, tem uma torre que se pode subir para observar a cidade do alto. E lá fomos nós.


Na primeira foto é possível ver a antiga prefeitura (Altes Rathaus) no canto direito, com uma torre alta. Na segunda foto, a nova prefeitura (Neues Rathaus) que fica na coluna central do edifício e na terceira uma bela visão da Frauenkirche, a qual não havia conseguido ainda nenhuma foto boa.







Mas nem tudo são flores... Ao fundo, onde fica a zona industrial da cidade, a imagem parece mais com Cubatão.


Para subir nessa torre custam apenas 2 euros (e apenas um se você for estudante). Mas também não tem elevador. E a escada tem trechos tão apertados que por vezes tivemos que esperar num canto enquanto um grupo que descia passava por nós para depois prosseguirmos com a subida.


Descer ao menos foi mais fácil, visto que já havia escurecido e haviam pouquíssimas pessoas que ainda queriam subir. De qualquer forma fiz um vídeo para mostrar o caminho percorrido.




Agora só falta contar de Praga e do ano novo. E como finalmente a internet voltou a funcionar aqui em casa (com uma pequena grande contribuição do Rodrigo... valeu!!) é capaz de que eu publique amanhã mesmo.

Um comentário:

Corujice & Co. disse...

Oi, Rogério!! Te mandei um e-mail no gmail, depois dá uma olhada!! Bjs, Carol Miranda